.

.
História
Dados Gerais
Região Metropolitana
Mapa de Belém
Bairros
Praças
Centros Comerciais
Mercados Municipais
Educação
Transporte
Religião
Cultura
Turismo
Culinária
Esporte
Eventos
Cultura

Belém, conhecida também como Portão de Entrada da Amazônia, proporciona diversas possibilidades de cultura e lazer. A cidade é rica em história, cultura, cores, cheiros, sabores e em natureza, podendo ser observado nos seus diversos pontos turísticos. A capital paraense desponta como grande roteiro turístico do Brasil, gerando uma excelente oportunidade para investimentos turísticos e está entre as 10 cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil. O conforto da civilização e o fascínio das matas pode-se encontrar em um só lugar.

Principais atrações turísticas

Museu Paraense Emílio Goeldi

* Bioparque Amazônia, parque particular, criado pelo Dr. Jorge Aarão Monteiro, em 1989.
* Bondinho de Belém
* Casa das Onze Janelas, é um famoso edifício histórico, construído no século XVIII.
* Complexo Feliz Lusitânia, localiza-se as margens da baía do Guajará.
* Complexo Ver-o-Peso, formado pelo mercado de peixe e o de carne, a estrutura é toda feita em ferro e foi trazida da Inglaterra. Em 1977, o complexo foi tombado pelo Instituto Histórico e Arquitetônico Nacional IPHAN.
* Corveta Museu Solimões, o primeiro navio-museu do Norte.
* Estação das Docas, Estação, assim também conhecida, possui um moderno terminal fluvial, o Amazon River, com ancoradouro flutuante, capaz de aportar até 4 embarcações de 70 pés. Diariamente são realizados diversos passeios fluviais pela orla e ilhas de Belém, partindo do Amazon River.
* Estádio Olímpico do Pará (1978)
* Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o Centro de Convenções conta com uma área total de 64.000m² e 25.000m² de área construída totalmente integrada ao ambiente amazônico, o HANGAR está equipado com recursos de última tecnologia e preparado para qualquer tipo de evento, como feiras, congressos, convenções, encontros, seminários, simpósios e exposições.
* Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves
* Mangal das Garças, localizado às margens do rio Guamá, fica em pleno centro histórico, o parque é resultado da revitalização de uma área de 40.000m2, no entorno do Arsenal da Marinha.
* Museu Paraense Emílio Goeldi, criado em 6 de outubro de 1866, é a mais antiga instituição de pesquisas da região Amazônica e referência mundial na Amazônia.
* Orla de Icoaraci, um dos mais bonitos pontos turísticos de Belém.
* Parque da Residência, residência oficial dos governadores do estado, agora é a sede da Secretaria Executiva de Cultura (SECULT)do estado do Pará.
* Planetário Sebastião Sodré da Gama, é o 1º do Norte e considerado um dos mais modernos do país..
* Theatro da Paz, construído com recursos auferidos da exportação de látex, no Ciclo da Borracha.
* Ver-o-Rio, Numa área de cinco mil metros quadrados de frente para a baía do Guajará, o projeto alia contemplação à natureza com a praticidade na utilização do espaço urbano.

GUIA COMERCIAL
GUIA DE BARES E RESTAURANTES
GUIA DE HOTÉIS

 

© 2008-2009 PORTAL BELÉM  Todos os direitos reservados.